segunda-feira, 3 de agosto de 2009

XV - Arapuca



Frase do capítulo:
"Tive pelo beiço de uma pulga pra não ir acertar as contas."
(Ditado do povo de Sertão)

Os gritos aumentavam.

- Socooorro! Socooorro!

Era uma vozinha aguda e estridente, de furar os tímpanos mais fragéis. Talvez fosse uma criança, ou quem sabe o filho perdido da Tetê Espíndola com aquela policial de voz fina em Loucademia de Polícia. Cuidadosa, Greta permaneceu imóvel no meio da ponte enquanto Tião ia lá na estradinha de terra batida averiguar o estranho chamado.

Ao chegar lá, encontrou não uma menininha de suspensório cor-de-rosa clamando por sua mamãe, mas um grandalhão barbado de peito peludo, sandálias de estudante da Fafich e uma suspeita bermudinha de escoteiro.

- Era só o que me faltava - disse Tião - Um eunuco a essa hora.
- Eunuco não - rebateu o sujeito, falando como o adevogado do trote da Telerj - Sou um autêntico castrato da Orquestra Filarmônica de Kutukukukataquara. Alcanço notas que nem Ney Matogrosso sem tutano é capaz.
- E por que você tava pedindo socorro?
- É que eu fui me aliviar ali no mato e um leprechaun roubou o meu papel higiênico. Tive pelo beiço de uma pulga pra não ir acertar as contas, mas achei mais prudente esperar por ajuda.
- Cê tá falando sério? - perguntou Tião, farejando odores.
- Claro que não. Na verdade, isso aqui é uma emboscada pra pegar você, meu caro Vladimir Caparaó Moskovsky.

E tirou do bolso da bermudinha um estilingue de galho de goiabeira com uma suculenta mamona como munição.

- Esta mamona está embebida em veneno de sogra - disse o capado, mirando a euforbiácea na fuça de Tião - Um toque na sua pele e você morre em trinta segundos.

Pensando rápido, nosso herói apontou para o horizonte e gritou:

- Ei, aquilo ali não é um testículo?
- Onde? Onde? - disse o grandalhão, no que Tião deu um safanão ixperto no estilingue e saiu desembestado pros lados da loirinha.
- Coooorre, Greta!!

Mas alguma coisa estava fora da ordem. Enquanto Tião era puro suíngue em sua nano-maratona de 100 metros rasos, correndo como se disse dependesse sua retaguarda, Greta permanecia serena e imperturbável. E o que era aquilo em seu rosto? Um sorriso?

- Parado aí - disse a loirosa, sacando do sutiã um spray de pimenta malagueta nível x-treme - Quieto ou você vai ter uma hemorróida tão grande que vai achar que tem um puff acoplado na calça.
- Porra, Greta, até você? Tô me sentindo mais traído do que quando peguei a Natasha transando com o Marlon Brando.

Flashback estilo Family Guy: Tião entra no quarto e Natasha está pelada, rolando na cama com o famoso ator.
- Não é possível! Me traindo com o Marlon Brando?! O quê que ele tem que eu não tenho?
Natasha dá uma risada marota e mostra um potão de Doriana:
- Ele fez uma oferta que eu não pude recusar.

A madrugada já comia solta quando Greta, garbosa, e o castrato terminaram de amarrar Tião com quinze rolos de fita isolante. Deixaram de fora só janela, janelinha, porta e campainha. O resto foi tudo empacotado.

- Posso saber por que vocês tão me fantasiando de tekamaki?

Silêncio.

- Vão me falar ou eu vou ter que ficar puto?

Greta o olhou com uma carinha de dó, tombando a cabeça pro lado como um poodle pidão. Entretanto, quem falou foi o desbagueado grandalhão, no melhor estilo vilão fajuto de filme do James Bond, só que cinco oitavas acima:

- Você vai descobrir.

Mas antes que pudesse retrucar, Tião foi jogado em um buraco escuro coberto por uma grossa tampa de madeira, pouco depois do fim da ponte. Ali dentro, ele passaria os próximos 37 dias.

Frase do próximo capítulo: "Não vou mudar. Esse caso não tem solução."
(Roberto Carlos)

Nenhum comentário: