segunda-feira, 18 de maio de 2009

X - Comida Mexicana



Frase do capítulo:
"Você deve ser", disse o Gato, "Senão não teria vindo para cá."
(Lewis Carrol, em Alice no País das Maravilhas)

- Fala. - disse Tião, com os olhos ainda no infinito.

- Eu sou seu verdadeigo pai.

(Som de vinil parado bruscamente pelo DJ)

- What?

- Quando sua mãe saiu de Kiev e foi mogar em Pguipyat, tinhamos acabado de terminar nosso namogo. Bom, na verdade não ega bem namogo. Ega mais uma relação comercial, mesmo. Eu pagava, ela fazia o serviço dizendo que me amava, dava um tapa na minha bunda e saía foga.

- E por que você nunca me procurou?

- Eu não sabia do seu nascimento. Quando ela se foi não me disse que estava ggávida, ou talvez nem soubesse ainda. Só fiquei sabendo que tinha um filho quando li sobgue você e sua esposa nos jornais. Cuguioso com sua históguia, joguei seu nome no Google e pgonto. Esse naguiz não engana.

- Mas mamuska sempre disse que eu era filho do conde Ladislav. Eu bem que achava estranho ele ser japonês, mas acreditava ser filho dele.

- Buggo igual a mãe.

- Olha, vou precisar de uns capítulos pra digerir essa história toda. Agora preciso me concentrar no enterro de Natasha.

Tião e o pai desembarcaram em Kiev alguns dias depois. Lá, alugaram um carro que os levaria até Pripyat. Enterrariam Filisbina como uma boa ucraniana.

Um enterro típico era assim: primeiro levaram a defunta em um cortejo pelas ruas do bairro onde nasceu, abriam o caixão para que as crianças pegassem no peitinho (segundo Seu Kiev, fundador da Ucrania, dava sorte e fertilidade), depois a vestiam com roupas de banho da Seleção Feminina de Natação pra segunda parte da cerimônia.

- Bem que a gente podia fazer alguma coisa difeguente pga ela. - (desnecessário dizer que isso é fala do pai. Mas é.)

- Tipo o quê?

- Queguia alugar umas fantasias e sair por aí fazendo defunto lêlê.

- Topadasso, maluco.

Na loja de fantasias...

- Gagota, pgogugamos alguma coisa boa pga usar em velóguio.

- Não trabalho aqui não.

Um sujeito fantasiado de gato se aproximou pra ajudar.

- Os senhores gostariam de ver alguma fantasia especial?

- Eu queria uma fantasia de Jaspion. - pediu Tião.

- Segá que eu sou macho suficiente pga usar uma roupa de Madonna sem gostar demais?

- Você deve ser, disse o Gato, senão não teria vindo para cá. Nossa loja é especializada em fantasias pra macho. A da Madonna, por exemplo, pouca gente sabe, mas se no dia 26 de agosto você traçar uma linha diagonal partindo do peito de cone até o paralelo 30, o alinhamento dos astros aponta pra Plutão, casa de Zeus, Deus macho pra caralho.

- Cagamba! Tô convencido. Embgulha aê.

Enquanto o pai esperava junto ao caixa, Tião terminava de provar a roupa no quartinho dos fundos. Colocou a máscara e sentiu um cheiro estranho. Era gás!

Frase do próximo capítulo: "Pior que comprar no cartão aí, não parcela ne? Ah nem." (Nina Gulosa 69)

Um comentário:

maryspub disse...

"Buggo igual a mãe!" - Amei...hahaha