terça-feira, 23 de outubro de 2007

08 - Bem pra lá do fim do mundo


_ Você não é o marido daquela candidata que tá pagando boquete pra galera?
(O piloto bem que poderia responder que não, mas estaria mentindo. A mulher do sujeito era Tania Derveaux, uma candidata ao Senado da Bélgica que tava caindo de boca no eleitorado.)
_ Sou sim. - respondeu estranhamente o piloto.
Duas palavras bastaram para que Vlad ficasse com medo. Viu nos olhos do homem que ele não só não havia gostado da pergunta, como o troco viria a jato. Não demorou muito os dois decolaram. As manobras com o avião iam ficando bruscas e cada vez mais arriscadas. O marido da javí era realmente descontrolado.
_ Você e sua boca hein, seu merda?! - disse a boca da mão.
Pelo painel da aeronave Vlad acompanhava o percurso. O desenho da trajetória já lembrava o Mickey e ficava cada vez mais confuso. O Google Earth indicava que eles já haviam passado por 135 Wal-Marts, 13 Applebees, 2 Locadoras Populares e 1.589.988 ² Drogarias Araújo.
Do nada, grita o piloto:
_ Pede pra sair! Pede pra sair!
_ Eu quero sair! - gritou o borrado ucraniano.
Um barulho abafado anunciou a ejeção. A cadeira do co-piloto voou pelos ares enquanto o avião sumia por entre as nuvens. Logo, o acento flutuante ( tipo esse: ^), pousava suave no coreto da Praça da Matriz de Sabinópolis. Vlad desceu tonto, apoiando-se nas vigas enferrujadas do telhado. Enquanto voltava ao normal, percebeu que havia sido deixado na cidade errada.
O lugar estava deserto e abandonado como uma cidadela fantasma. Um jornal de ontem, que rodopiava sob o forte vento, colou na cara de Vladmir. Uma manchete deveras estranha dizia: Atrozes albatrozes atropelaram a trágica trinca.
_Fudeu! - exclamou a mão, já prevendo que o ninho de mafagafos talvez não estivesse mais intacto.

Frase do próximo capítulo: "O biscoito recheado ficou aterrorizado com o que viu."

Nenhum comentário: