sexta-feira, 21 de setembro de 2007

02 - Sangue de porco tem poder.


Pegamos a Jabiraca. Vá para o Ninho dos Mafagafos. - dizia o bilhete.
Vladmir não podia acreditar no que acabara de ler. Correu para o quarto para se certificar de que Natasha não estava realmente lá. O chão desabou sob seus pés descalços. As remelas embaralhavam as letras que ele não conseguia parar de ler. Pra onde a levaram? Quem faria isso? Onde raios seria o tal Ninho dos Mafagafos? Nada fazia sentido. Nessas horas, só mesmo um bom chouriço - pensou Vlad.
Sentou-se na cantina da quadra ao lado. Pegou uma mesa no fundo, bem debaixo de um quadro enorme do Miguel Falabella. Assim poderia pensar mais calmamente sobre o que fazer. Mandou descer chouriço. O suor brotava de sua testa no compasso das garfadas. De longe, sem perceber, era observado pelos donos do lugar. Ou seria os dono? O donos? - bom, eram siameses - . Matutavam duplamente sobre a estranha situação. Ninguém jamais havia pedido tanto chouriço logo cedo. Suas cabeças Dual Core não chegavam a nenhuma conclusão. O jeito era perguntar. Aproximaram-se da mesa de Vlad, e com uma sincronia de fazer corar as gêmeas boas do PAN, indagaram: _ Que fixação é essa com chouriço?!
Sem mesmo levantar a cabeça, Vladmir deixou escapar uma gorda lágrima. Preocupados, o gêmeos puxaram uma cadeira e acomodaram-se. Vlad então começou a desabafar.

Frase do próximo capítulo: "e a pororoca devastou tudo."

Nenhum comentário: