quinta-feira, 27 de setembro de 2007

04 - Saída de mestre


Vlad esfregou os olhos como quem acaba de acordar. A figura do Druida aos poucos voltava a se formar em suas retinas, mas ainda assim a visão era surreal. Ele já havia lido em um blog sobre aquele velho senhor, mas não esperava encontrá-lo em Pripyat.
_ Cala a boca e vai sentando. - ordenou roucamente o velho sábio.
O gêmeos esperavam na porta, ansiosos por saber onde aquilo tudo ia terminar.
_ Você me tirou da pocilga e agora vai ter que merecer minha ajuda. Ninguém interrompe a história do Druida e ganha conselho sem dar nada em troca.
_ Mas eu não...
_ Caluda! Seus amigos me invocaram e já sei do que você precisa. Preparei o dossiê com todas as informações para sua jornada. Estão ali, saindo do mimeografo. Como você sabe, há muitos anos venho escutando casos, histórias e piadas de judeu. Tiro toda minha sabedoria e experiência das pessoas com quem tenho contato. A Paris Hilton por exemplo, me passou o telefone da Lindsay Lohan. Agora é sua vez.
Vlad pensava desesperadamente sobre o que o Druida poderia pedir. O cu ele não dava. Nem por 30% do salário.
_ Quero saber tudo sobre as Cachalotes. E ande rápido que deixei as janelas da pocilga abertas.
A angústia e o desespero tomaram conta de Vladmir. Ele não tinha nada pra falar de baleia. Sair dali com as mãos abanando também não seria uma opção. Foi então que se lembrou de sua infância. Fechou os olhos, concentrou-se, e rápido como uma raio gritou:
_Altas!
Todos ficaram mudos e paralíticos. Qualquer Veber respeitaria um pedido de altas. Vlad aproveitou-se da situação, pegou os papéis na máquina e deu no pé.

Frase do próximo capítulo: "Bebi guaraná na xícara de porcelana"

Nenhum comentário: